segunda-feira, 24 de agosto de 2009

PJE: HISTÓRIA E UTOPIA

APRESENTAÇÃO

Esse subsídio resultou de trabalhos de oficinas dos assessores da PJE em seu TERCEIRO SEMINÁRIO NACIONAL realizado em Sta. Isabel, ES, de 04 a 09 de janeiro de 1990.
Reflete o conteúdo dos Cadernos da PJE, a experiência dos assessores e jovens e o desejo de que o Documento da CNBB sobre Educação - então em fase de discussão e 1ª redação - refletisse os anseios, práticas e utopias da PJE a respeito da nova educação, nova escola, o aluno como sujeito e de tudo o que achávamos importante o documento da CNBB trazer.
É um subsídio ao mesmo tempo de memória histórica refletindo um trabalho de assessores da PJE num determinado momento e traduz nossa utopia: o que a PJE deseja e pensa para seu campo específico de atuação ainda um sonho a se concretizar. Daí o nome do subsídio "PJE: História e Utopia".
Que esse subsídio ajude a ter mais clareza sobre nossa proposta e dê mais força e coragem para realizá-la.

Pe. Henrique de Moura Faria
Assessor Nacional da PJE

LEIA O TEXTO NA ÍNTEGRA NO SITE DA PJE
http://www.pjebr.org/site/component/option,com_musepoes/task,answer/Itemid,77/catid,31/aid,10/

2 comentários:

  1. Saudações jovens estudantes da PJE de São Paulo. Neste final de semana, dias 29, 30 e 31 de janeiro de 2010 estaremos vivenciando a 8a Assembleia Estadual da PJE de SP. Aconcetecerá na cidade de Piracicaba, no seminário salesiano São Mario. Vamos refletir a partir do tema: Sem Identidade, não há base. Este momento está sendo construido há alguns meses para avaliar o biênio 2008~2009 e planejar nossas açoes a curto, médio e longo prazo. Vamos também falar sobre a Campanha contra a Violência e Exterminio de Jovens no estado de São Paulo, pois convidamos a Coordenação Regional da PJ do Sul 1 e os aguardamos com muito carinho e vontade de construir. Elegeremos nossa secretaria estadual e assessoria estadual também. Além de apresentar a CEPJE e CEAPJE SP. Vamos todos(as) construir este importante momento e envie mensagens no e-mail celsojuniorpje@gmail.com e bia@pjebr.org
    abraços

    ResponderExcluir
  2. Olá pessoal da PJE de Sâo Paulo.
    Td blz?

    Nós da equipe estadual da PJE de SP já temos confirmados a presença de jovens e assessores dos Sub Regionais Sorocaba, Vale do Paraíba e Campinas (Cidades de Sorocaba, Lorena, Cruzeiro e Piracicaba).
    Mais notícias estaremos postando por aqui.

    abraço a todos(as)
    Celso (CEAPJE - Sorocaba)

    ResponderExcluir